| 02/01/2007 21h48min
O italiano Fabio Cannavaro, zagueiro do Real Madrid, reconheceu que dificilmente o ano de 2007 será tão bom quanto o de 2006, quando ganhou o Campeonato Italiano, a Copa do Mundo e os prêmios Bola de Ouro, da revista France Football, e Melhor Jogador do Ano, da Fifa.
Cannavaro pediu para 2007 a conquista de um título com seu novo clube, o Real Madrid. O zagueiro italiano não tem preferência, mas deseja vencer o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões ou a Copa do Rei da Espanha.
– Dificilmente 2007 será tão bom para mim como 2006, que foi incrível. Ganhei com a Juve e ganhei uma Copa do Mundo com a Itália. Para um jogador, isso é um sonho. Ganhei não só com as equipes, mas também prêmios pessoais, como a Bola de Ouro e o prêmio da Fifa, um reconhecimento muito importante para mim. Agora será mais difícil, pois, quando falho em um jogo, sou logo criticado. No futebol, você tem que se afirmar sempre, e isso é difícil para um jogador – afirmou.
Para Cannavaro, o mais importante para o resto da temporada é manter a forma, para garantir a regularidade e ganhar títulos.
– O objetivo do ano é manter a forma. Sempre é difícil ter um rendimento muito alto no futebol. Na parte final de 2006 fiz bons jogos, outros ruins e outros muito ruins. Isso me deixa chateado, pois devo sempre ser regular – afirmou.
O zagueiro não comentou a intenção do Real de reforçar a defesa com uma nova contratação.
– Eu estou aqui para jogar, não para analisar o mercado. Temos jogadores muito fortes como Sergio Ramos, Ivan Helguera, Mejía e Pavón. Mas cabe ao presidente decidir.
O zagueiro falou ainda sobre as duas últimas contratações do seu clube, os argentinos Fernando Gago e Gonzalo Higuaín.
– São jogadores que têm muita personalidade. São jovens, e agora têm que ficar tranqüilos, pois chegaram ao Real Madrid, a equipe mais forte do mundo – concluiu.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.