| 05/01/2007 17h18min
Doze presos considerados chefes de facções criminosas do Rio de Janeiro foram transferidos na tarde desta sexta-feira, do complexo penitenciário carioca de Bangu para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. Entre os detentos transferidos estão suspeitos de terem ordenado os ataques de traficantes da semana passada.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria estadual de Administração Penitenciária, quatro dos maiores traficantes do estado estão entre os presos: M´srcio Santos Nepomucemo, o Marcinho VP, Isaías Costa Rodrigues, o Isaías do Borel, Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, e Robson André da Silva, o Robinho Pinga.
Eles foram levados da Base Aérea do Galeão até Catanduvas em um helicóptero da Marinha. O chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Gilberto Ribeiro, disse que a transferência dos presos foi uma decisão que vai ao encontro dos anseios da população fluminense.
– Não é possível que criminosos, de dentro do sistema penitenciário, continuem ordenando ataques em todo o estado do Rio de Janeiro. A decisão foi adequada, e acho que atende às necessidades e anseios da sociedade – disse Ribeiro.
Segundo o delegado, tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar estão conseguindo evitar novos ataques de traficantes, como os que deixaram pelo menos 19 mortos na última semana, quando ônibus foram incendiados e delegacias metralhadas na cidade do Rio. Ele ressaltou, no entanto, que as polícias estão de prontidão e disse que “não se pode descuidar”.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.