| 05/01/2007 20h26min
O volante Carlos Alberto deve definir nos próximos dias a sua situação no Estádio Orlando Scarpelli. O contrato do jogador com o clube se encerrou no último dia 31, mas ele segue treinando nas instalações do clube enquanto aguarda uma conversa sobre o seu futuro com o gerente de futebol do alvinegro, Anderson Barros.
Carlos Alberto foi suspenso por um ano pelo Superior Tribunal Justiça Desportiva (STJD) pela adulteração de sua certidão de nascimento, para diminuir a sua idade em cinco anos. O jogador, no entanto, só deverá ficar longe dos gramados por 180 dias, já que metade da sua punição poderá ser convertida em uma pena alternativa (como doação de cestas básicas ou trabalhos sociais), como prometeu o presidente do STJD, Rubens Approbato Machado.
Com isso, Carlos Alberto poderá ter condições de jogo no início do Brasileirão 2007. Antes do escândalo da falsificação vir à tona, o volante estava acertando a sua ida para o São Paulo. A sua permanência no alvinegro catarinense, porém, não está descartada.
Enquanto isso, os demais jogadores do Figueira vão sendo submetidos às avaliações físicas dos preparadores Hudson Coutinho e José Fernando Fregnani. Na terça-feira deve ocorrer o primeiro contato com a bola, mas ainda voltado à parte física. Segundo o treinador Heriberto da Cunha, as primeiras atividades técnicas e táticas serão realizadas no final da semana que vem.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.