| 19/09/2002 15h39min
O Brasil dará início com Fernando Meligeni (foto), na sexta, ao desafio contra o Canadá na repescagem da Copa Davis, segundo sorteio realizado nesta quinta no Rio de Janeiro. Depois de um certo mistério, o capitão Ricardo Acioly optou por Meligeni para jogar as partidas de simples. Ele faz o primeiro jogo do confronto para fugir do rebaixamento na Davis a partir das 10h de sexta contra Frank Dancevic, de apenas 17 anos.
Em seguida, Gustavo Kuerten faz o segundo jogo contra Daniel Nestor. No sábado, a dupla brasileira formada por Guga e André Sá enfrenta a partir das 12h Daniel Nestor e Simon Larose. No domingo, fechando a disputa, Guga enfrenta Frank Dancevic, às 10h, e Fernando Meligeni joga com Daniel Nestor a seguir.
– Vou tentar impor meu jogo. Principalmente meu saque. Se conseguir, acho que ele não vai tentar subir à rede, que é sua principal característica – afirmou Guga sobre Nestor.
Acioly explicou por que escolheu Meligeni para os jogos de simples, já que André Sá tem ranking melhor – ele é o 58º no ranking de entradas, e Meligeni é o 72º.
– Levo em consideração tudo, mas o ranking não me influencia. Optei pelo Fernando porque vimos que seria o mais positivo contra o Canadá – afirmou Acioly.
O Brasil vai tentar se manter no Grupo Mundial da Davis, a elite do tênis. Se perder a disputa, será rebaixado para os grupos zonais e tentará a partir do ano que vem subir de novo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.