| 19/09/2002 16h42min
O programa de TV do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) respondeu nesta quinta-feira, dia 19, aos ataques realizados pela campanha do presidenciável José Serra (PSDB-PMDB). Sem citar diretamente o adversário, o filme mostra que "eles'' satanizam o PT e brigam por poder e dinheiro, enquanto o PT de Lula briga pela população.
– A diferença é esta: enquanto eles brigam por eles, o PT briga por você – diz uma locutora no programa, após retirar uma máscara que simulava fisionomia monstruosa, agressiva.
Junto a outros dois atores, os mascarados diziam que o PT é o partido da greve, da bagunça e da desordem e recomendavam não votar nele.
– É isso que eles fazem para amedrontar o povo. Na verdade, quem tem medo do PT são eles, que vivem enganando você – disse a locutora.
Em seguida, afirma que eles disputam ministérios, secretarias, emissoras de TV e rádio, financiamentos públicos, para concluir que "só brigam por podeR e dinheiro''. Segundo o programa, o PT briga por melhores salários, projetos sociais e contra a corrupção. Não foram veiculadas imagens de Serra nem de qualquer outro político. O restante da propaganda de TV de Lula desta quinta-feira repetiu as propostas do candidato para o primeiro emprego, que propõem incentivos monetários para as empresas contratarem jovens.
Na terça-feira, dia 17, o programa de Serra vinculou declarações do presidente nacional do PT, deputado federal José Dirceu (SP), a agressões de grevistas sofridas pelo governador Mario Covas, morto em 2001. A Justiça eleitoral já proibiu a repetição das imagens e analisa pedido de resposta ao deputado no programa de Serra. Nesta quinta, a propaganda de Serra se repetiu ao tratar da questão do emprego e ao comparar as biografias dos dois candidatos. Também veiculou novamente imagens fora de contexto em que Lula teria sugerido a criação de 15 milhões de empregos em 1998 e, agora, reduziu a proposta para 10 milhões.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.