| 10/01/2007 17h32min
O presidente do PPS, deputado Roberto Freire (PE), disse nesta quarta-feira que o presidente da Câmara e candidato à reeleição, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), foi tratado como o "bagaço de laranja" pelo governo. A declaração foi feita depois que o PMDB, em reunião da bancada na terça-feira, decidiu apoiar o líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), na disputa pela presidência da Câmara. Os deputados peemedebistas optaram por 46 votos a 11 pelo candidato petista.
– Esse resultado fará com que Aldo aprenda o que significa fazer aliança com o PT. Ele foi tratado como bagaço de laranja pelo governo. Chupa-se o suco e depois joga-se o bagaço fora – disse Freire.
Segundo o deputado, que questiona a legitimidade da decisão, já que os votos obtidos na reunião não chegam a representar a maioria da bancada de 89 deputados, os peemedebistas que não participaram da votação, somados aos dissidentes e insatisfeitos com o alinhamento automático ao governo Lula, poderão fazer com que o partido tome um outro caminho que não o apoio a um dos dois candidatos.
– Acredito que muita gente dentro do PMDB trabalha por uma candidatura própria. Como também não creio que estes estão satisfeitos com essa subordinação ao Poder Executivo. Além disso, o partido tem uma história de respeito à proporcionalidade nas disputas pelo comando desta Casa – afirmou Freire, lembrando que o PMDB conta com a maior bancada da Câmara e portanto tem o direito de indicar o sucessor de Rebelo.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.