| hmin
Os primeiros contra-ataques das investidas do tucano José Serra contra o petista Luiz Inácio Lula da Silva começaram a ser notados nesta sexta, 20 de setembro. Aproveitando o lançamento do seu programa de saúde, o candidato do PT à Presidência da República, ainda que sem citar o nome de Serra, atirou:
– Vivemos uma situação delicada, em que a publicidade é maior do que o resultado na área da saúde – disse Lula em discurso para cerca de 800 pessoas, entre populares e pessoas ligadas à área de saúde, na quadra da escola de samba Mangueira, no Rio de Janeiro.
Lula investiu contra alguns pontos sensíveis da recente política de saúde, como a epidemia de dengue. José Serra ocupou o Ministério da Saúde de 1998 a fevereiro deste ano:
– Aqui foi o exemplo maior do desleixo do governo federal no combate à dengue, com quase 150 mil casos. Mandaram embora praticamente 6 mil pessoas que trabalhavam matando mosquitos no Estado – declarou Lula ao justificar a escolha do Rio de Janeiro para lançar o programa de saúde do partido.
Um das bandeiras da campanha do tucano Serra, os medicamentos genéricos, também foi alvo das críticas de Lula:
– Embora o genérico tenha virado padrão, apenas 3% da população têm acesso a remédio. Uma taxa muito pequena em um país onde 47% da população não têm acesso a remédio.
As informações são da agência Reuters.
Petista investiu contra alguns pontos da recente política de saúde, como a epidemia de dengue
Foto:
Bruno Domingos
/
Reuters
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.