| 23/01/2007 09h09min
A direção do Grêmio está otimista que até o fim desta terça consiga regularizar a situação do goleiro argentino Saja. A intenção é colocá-lo em campo já na partida contra o 15 de Novembro, marcada para às 19h30min desta quarta no Estádio Olímpico. Para que ele vista a camisa 1 diante da torcida, resta chegar um documento do San Lorenzo e o depósito da primeira parcela do empréstimo, bem como a liberação da Associação de Futebol da Argentina (AFA).
Enquanto espera uma definição, Sebastian Saja, de 27 anos, tenta se adaptar o mais rápido possível e aprender português. Nos treinos, a primeira expressão aprendida foi "eu" sempre que sai para interceptar um cruzamento.
– Antes, gritava "mía" ou "voy". Agora, fica mais fácil para os zagueiros. Mas a linguagem do futebol é bem simples – afirma Saja.
Saja considerou que os treinos brasileiros são bem semelhantes aos da Argentina. O preparador de goleiros do Grêmio, Chiquinho Cersósimo, antecipou que o goleiro necessita apenas da correção de detalhes, mas nada que o torcedor possa notar. Ao começar o treino de segunda, Cersósimo deu um conselho ao novo comandado:
– Põe a camiseta para dentro das calças. Não é para encher o saco, mas para que você se acostume até a hora do jogo - explicou o pedido, que foi atendido prontamente.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.