| 23/09/2002 07h22min
O chanceler alemão Gerhard Schröeder (foto) e seu ministro de Relações Exteriores Joschka Fischer disseram que querem continuar a aliança de sociais-democratas e Verdes e que iriam iniciar as conversas de coalizão em breve. Schröeder e Fischer, de braços entrelaçados nos ombros, disseram a apoiadores que eles iriam continuar a cooperar após projeções dos resultados das eleições de domingo mostrarem que a parceria entre o Partido Social-Democrata (SPD) e os Verdes teve uma apertada vitória no parlamento.
– Nós vamos liderar as negociações de coalizão – disse Fischer.
Perguntado se os Verdes estavam prontos para o alto preço da cooperação, ele disse:
– Nós sabíamos que muitas pessoas queriam essa situação. Nós tivemos um bom resultado. Temos que ser modestos na vitória.
Um irradiante Schröeder disse:
– Será uma cooperação construída na mesma base. Será justa.
Projeções da televisão mostraram o partido de Schröeder perdendo muitos assentos no parlamento, mas com a ampliação dos votos para os aliados Verdes a coalizão deveria ter uma apertada vitória no pleito alemão. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.