| hmin
Depois de ser goleado pelo Figueirense em casa e após empatar com o fraco time do Vasco em São Januário, o Inter tem quatro jogos no Beira-Rio entre os próximos cinco para buscar o prejuízo. Atuando em Porto Alegre contra o Bahia, na quarta, e diante do Paraná, no sábado, a obrigação é de somar seis pontos. Para se manter com boas chances de brigar por uma vaga às oitavas do Brasileirão, o colorado (12º lugar, com 17 pontos) precisa melhorar o aproveitamento em seu estádio, atualmente de apenas 55,5%. Até a 12ª rodada, foram seis jogos, três vitórias, um empate e duas derrotas no Beira-Rio.
Para o confronto de quarta-feira, o time do Inter deve, no mínimo, mudar na zaga e no meio-campo. O zagueiro Luiz Alberto (foto), que esteve fora do jogo contra o Vasco, está recuperado de lesão e vai enfrentar o Bahia ao lado de Ronaldo – Chris, que cortou o lábio domingo em uma dividida, volta assim à reserva. O meia Fabiano Costa também estará à disposição do técnico Celso Roth, pois o tornozelo direito já não incomoda mais. Seu retorno deve determinar a saída de Luisinho Netto, para Claiton reassunir a lateral-direita. Alexandre, que cumpriu suspensão, irá compor a linha de volantes ao lado de Cleitão, já que Márcio está fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
Se a formação do meio-campo está delineada, Roth mantém o ataque indefinido. Apesar da má fase técnica, o centroavante Fernando Baiano deve seguir na equipe. Os gols que vem marcando pelo Campeoanto Brasileiro – já são sete – representam uma credencial difícil de se ignorar. Baiano está tratando o pé direito, dolorido há algum tempo, mas garante que vai atuar diante do Bahia. A situação de Mahicon Librelato não é tão tranqüila. Apesar de estar em perfeitas condições físicas, o atacante começou o último jogo na reserva, dando lugar a Cleiton Xavier. Cleiton foi muito bem e pode estar conquistando um lugar no time.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.