| 30/01/2007 12h08min
O Grêmio pode ter encontrado um precedente para contar com o lateral Jorge Wagner, que está no Betis. O Liverpool anunciou nesta terça o acerto com o volante Javier Mascherano como novo reforço do time, segundo o jornal inglês Daily Mail. O diário informa ainda que o jogador foi liberado pela Fifa da lei que não permite que um atleta atue por três clubes diferentes numa mesma temporada. Mascherano, de 22 anos, jogou Corinthians até o final de agosto de 2006 quando foi para o West Ham, da Inglaterra.
A liberação do argentino ao time inglês pode beneficiar o Tricolor, caso faça o pedido de liberação de Jorge Wagner junto à Fifa. O jogador brasileiro atuou no Inter e no Betis no ano passado. Com isso, pela regra da entidade, não poderia jogar por outro clube entre 1º de julho de 2006 e 30 de junho de 2007.
O assessor de futebol do Grêmio Paulo Pelaipe comemorou a notícia e disse que espera que a Fifa tome a mesma decisão no caso do Grêmio.
– Realmente é uma notícia muito boa. Nós do departamento de futebol acreditamos sempre que o jogador poderia ter condição de jogo dada pela Fifa. Se já existe essa situação do Mascherano mais ainda fortalece a posição do departamento de futebol do Grêmio e do próprio departamento jurídico. O Dr. Gustavo (Pinheiro, advogado contratado pelo Grêmio para atuar no caso de Jorge Wagner) foi muito otimista neste posicionamento. Vamos aguardar a evolução dos fatos para ver se realmente com o Grêmio a Fifa também libera o jogador para que ele possa integrar a equipe – afirmou.
Sobre a informação de que o lateral-esquerdo Lúcio, que pertence ao Palmeiras, estaria nos planos, Pelaipe afirmou que o atleta está apenas sendo analisado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.