| 09/02/2007 00h26min
Em uma partida marcada por contratempos, Marcílio Dias e Brusque empataram sem gols na noite desta quinta, dia 8, pela sétima rodada do Catarinense. O jogo, realizado no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, começou com um atraso de 15 minutos devido ao rompimento de um cabo de alta tensão no centro da cidade.
Como se não bastasse, um cachorro invadiu o gramado, forçando o juiz Wagner Tardelli a paralisar a partida. O preparador físico do Marcílio Dias se encarregou de retirar o cão.
Com a bola rolando, o time da casa não teve criatividade para vencer a defesa do Brusque. Os atacantes marcilistas Aílton e Pupa pressionaram no início do jogo, mas a insistência em avançar pelo meio-campo não deu resultado.
O time brusquense mostrou disposição na marcação e levou dois cartões amarelos antes dos primeiros quatro minutos de jogo. O goleiro Alessandro apareceu bastante, fazendo pelo menos dez defesas importantes para salvar o Brusque.
Aos 45 minutos do primeiro tempo, a expulsão de Aílton gerou revolta na torcida contra o juiz Wagner Tardelli e a auxiliar Cleidy Mary Nunes Ribeiro. Ela havia sido homenageada antes do jogo pela Federação Catarinense de Futebol, por ser a única mulher que representará a arbitragem brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino, em setembro, na China.
Depois do intervalo, o jogo perdeu em agressividade, teve menos faltas e ficou mais equilibrado. O treinador Gérson Andreotti colocou o volante Bruno para ajudar na marcação do time de Brusque. O Marcílio Dias colocou o atacante Ramires no lugar de Pupa, contundido. As alterações não foram suficientes para mudar o placar do jogo, que terminou sem gols.
A equipe de Itajaí está na quinta posição, com dez pontos. Quatro a mais que o Brusque, que é o penúltimo. Na próxima rodada, todos os jogos são no domingo, às 16h. O Marcílio joga fora de casa contra o vice-líder Criciúma e o Brusque tenta a reabilitação contra o Guarani, em casa.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.