| hmin
O candidato a governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) perdeu 1min40seg do seu tempo de televisão na noite desta quarta-feira, 25, por ter ofendido o governador e candidato à reeleição, Esperidião Amin (PPB).
O programa que gerou a sentença foi ao ar no dia 13 de setembro e continha mensagem acusando Amin de arrogante e centralizador, associando-o à ditadura militar.
A sentença foi proferida pelo juiz auxiliar do TRE, José Augusto Peregrino Ferreira, a pedido da assessoria jurídica da coligação SC Melhor, aliança que sustenta a candidatura Amin. O magistrado também constatou que, em relação ao pedido para que se retirasse do ar a frase "Amin ele não engana mais", não há qualquer ofensa ao candidato, mas mero jogo de palavras.
No parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), o texto esclarece que, "em narrar a História, não há ofensa, mas utilizar-se de um episódio histórico funesto para traçar o caráter do candidato, tachando-o de arrogante e centralizador, enseja proibição legal".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.