| 10/02/2007 17h48min
A vitória na segunda rodada sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli, parece ter atirado uma maldição sobre o Brusque. Desde aquele jogo, que aparentava colocar o tricolor na disputa pelo título do turno, o time disputou cinco jogos. Somou apenas dois pontos. É o vice-lanterna. O Brusque jogará três das últimas quatro rodadas do primeiro turno em casa. O primeiro é neste domingo, às 17h, contra o Guarani.
Depois, recebe o Metropolitano na quarta-feira. O tricolor ainda encara o Joinville, na Arena, encerrando o turno no Estádio Augusto Bauer, contra o desesperado Próspera. Muitas vezes, quando um time vai mal, é melhor jogar longe de casa para fugir da pressão dos próprios torcedores. Não é este o caso do Brusque, garante o técnico Gerson Andreotti:
– Os torcedores estão vendo que estamos fazendo bons jogos, mas a vitória não está vindo. Eles têm nos apoiado muito, e é disso que precisamos.
Contra o Guarani, Andreotti não conta com o atacante Márcio Alcides. Gilmar, César e Godo têm chances de entrar, segundo o treinador. Pecos retorna de suspensão e pode tomar a vaga que foi de Flávio Luiz no empate em 0 a 0 com o Marcílio Dias.
No Guarani, o técnico Amaro Júnior está preocupado com a condição psicológica do grupo, depois da derrota diante da Chapecoense, na última rodada, em casa. Por isso, o treinador conversou muito com os jogadores e exibiu vídeos motivacionais, na sexta-feira. Tudo para reencontrar o bom futebol mostrado nas primeiras partidas do campeonato e voltar a encostar nos líderes.
O técnico Amaro Júnior deve mudar o time em três posições. O lateral-esquerdo Baroni, que cumpriu suspensão automática na última rodada, volta à equipe. O lateral-direito Grilo e o meia Itauê estão suspensos. Eduardo assume a ala direita e Hugo ganha nova oportunidade pelo meio.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.