| 19/02/2007 18h10min
O técnico Cláudio Adão terá novidades quando retornar da viagem ao Rio de Janeiro, onde passou o Carnaval. Quando saiu, o treinador do Metropolitano tinha no grupo opções como Rafali e Zulu para o ataque. Ao voltar, nesta terça, nenhum deles estará à disposição: os dois foram dispensados. Mas a diretoria não deixou o técnico sem alternativa e já incluiu o atacante Macedo no grupo.
A explicação para as liberações foi a contenção de gastos, mas a verdade é que o Verdão ainda não encontrou um matador. Antes de Rafali e Zulu, o atacante Jackson já havia deixado o elenco. Agora, a diretoria aposta em um jogador que conhece bem o futebol catarinense - Macedo tem passagens por Atlético, de Ibirama, Brusque e Lages.
O reforço se apresentou nesta segunda, e já iniciou uma bateria de avaliações. Ele vai ficar de fora do jogo de quinta, contra a Chapecoense, mas talvez já esteja disponível para enfrentar o Criciúma, domingo, no fechamento do turno. Porém, a tendência é que Macedo só seja utilizado na abertura do returno, dia 4 de março, contra o Marcílio Dias.
– Ainda tenho que fazer outras avaliações e acredito que ainda demore uns sete dias para ele ficar em condições – disse o preparador físico Emerson Buck.
Quem ainda não tem previsão de estréia é o meia Cairo, ainda entregue ao departamento médico.
– Ele não vai jogar enquanto não estiver 100%. Se voltar com algum desconforto corre o risco de se lesionar novamente – considerou Buck.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.