| 21/02/2007 15h15min
A Uefa anunciou, nesta quarta, que investigará o comportamento do meio-campo holandês Mark Van Bommel, do Bayern Munique, que mandou uma banana à torcida do Real Madrid. O jogador fez o gesto ao comemorar seu gol, o segundo do time alemão na derrota de 3 a 2 para os espanhóis, pela partida de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, disputada ontem no Estádio Santiago Bernabéu.
Van Bommel, que estava no Barcelona na temporada passada, alegou após a partida que fez a banana em resposta a um insulto de um jogador do Real Madrid. Ainda ontem, o atleta pediu desculpas pela sua atitude.
Além de investigar o gesto de Van Bommel, a Uefa também abrirá um precedente sobre os incidentes no jogo entre Lille e Manchester United, também pela ida das oitavas da Liga dos Campeões. O órgão analisará uma possível violação das normas de segurança e comportamento impróprio das torcidas dos clubes durante a partida, disputada em Lens e que acabou com vitória do time inglês por 1 a 0.
A Comissão de Controle e Disciplina da Uefa tratará do caso em 22 de março, mas na próxima sexta-feira estudará um possível recurso do Lille por um erro do árbitro ao validar o gol do Manchester.
Aos 38 do segundo tempo, os jogadores do Lille deixaram momentaneamente o gramado em sinal de protesto pela decisão do árbitro holandês Eric Braamhaar, que não anulou o gol do galês Ryan Giggs em cobrança de falta, marcado enquanto a equipe francesa ainda arrumava a barreira.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.