| 27/02/2007 13h15min
Maior esperança do tênis de mesa do Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Hugo Hoyama mostra disposição para não decepcionar no torneio. Para isso, quer deixar para trás os resultados discretos obtidos nos últimos torneios na Europa. O mesatenista vem sendo acompanhado pelo técnico Wie Jianren, responsável pelo treino específico para encarar os principais adversários do Pan.
– Desde a semana passada, o Wei e eu estamos focando nosso treinamento visando os jogos contra o Liu Song da Argentina e Lin Ju da República Dominicana – explicou o próprio Hoyama, que dá detalhes sobre os treinos.
– O Wei lança as bolas parecido como eles lançam, com efeito para baixo, com a borracha pino e isso é muito importante treinar, para que no jogo eu não me apresse nas horas de definições, que é o que acontece bastante. São também muitas bolas de chances, terei que errar menos possível, pois serão esses pontos que poderão definir o resultado do jogo – garante o paulista.
De acordo com ele, as sessões ao lado de Jianren vêm servindo para que ele varie bastante as opções de efeitos colocados na bolinha, de forma que o adversário se sinta pressionado. Hugo admite que essas novas técnicas estão sendo desenvolvidas especialmente para os confrontos contra Liu Song e Lin Ju, uma vez que a dupla é adversária pouco freqüente nas competições.
Satisfeito com os resultados, o mesatenista não se esquece da dedicação do tutor aos treinamentos.
– Estou muito contente com a preocupação do Wei. Mostra que ele quer nos ajudar a derrotar nossos principais adversários – disse Hugo, que quer treinos pelos menos duas vezes por semana.
– Temos que fazer treinos específicos visando o jogo contra eles, e na medida em que chegar mais perto da competição, aumentar esta carga – recomendou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.