| 28/02/2007 15h03min
O gaúcho Carlos Costa surpreendeu a todos na segunda seletiva de tiro esportivo para o Pan-Americano 2007. Ele marcou o melhor índice da fossa olímpica, superando o favorito Rodrigo Bastos. A prova foi realizada nessa terça-feira, em Americana, no interior de São Paulo. Costa obteve 121 pratos contra 120 de seu adversário. Roberto Schmits, com 119, e Sérgio Barbosa e Lamberto Ramenzoni, ambos com 118 pratos, completaram a lista.
Como venceu a primeira etapa, Bastos, que conquistou a medalha de prata no Pan de Santo Domingo-03, está empatado com o atirador gaúcho na disputa. Ainda serão realizadas mais duas seletivas no Rio Grande do Sul: uma em Bento Gonçalves e a última em Caxias do Sul. Os dois melhores classificados obtêm suas vagas para o evento no Rio de Janeiro.
Mesmo com a recente conquista, Costa passou todo o favoritismo para o paranaense.
– É claro que o Rodrigo é o favorito, só pela experiência dele. Mas as condições são iguais para todos os atiradores, então não dá para prever o que pode acontecer – afirmou.
O treinador da seleção Marcos Olssen concordou com a opinião do atirador.
– A decisão só sairá em Caxias, e é nessa hora que a experiência pode fazer a diferença, o controle emocional, daí a vantagem do Rodrigo Bastos – avaliou.
Mesmo assim, ele avisou que o resultado dessa terça-feira não pode ser considerado incomum.
– Os atiradores estão muito parecidos, e isso pôde ficar ainda mais visível agora em Americana, a decisão foi acirrada – comentou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.