| hmin
A dois dias do final do período eleitoral gratuito na tevê e no rádio, ainda têm candidatos participando de gravações. Vale tudo para tentar atualizar ao máximo a divulgação dos últimos fatos para a campanha.
No entanto, o direito de continuar propagando os nomes por meio de autofalantes e distribuição de panfletos e santinhos só terminará no próximo sábado, um dia antes do pleito. Esta terça, dia 1º de outubro, é a penúltima veiculação dos programas para a Presidência da República e à Câmara dos Deputados.
A última vez que irão ao ar as propostas dos candidatos será na próxima quinta-feira, dia 3, quando termina o horário eleitoral gratuito. Quarta-feira, dia 2, será a última oportunidade para os candidatos ao governo do Estado, ao Senado e à Assembléia Legislativa tentarem convencer os eleitores a garantirem a sua vitória nas urnas.
Para não perder nenhum detalhe dos últimos acontecimentos da disputa ao governo do Estado, os candidatos mais bem posicionados nas pesquisas ainda não fecharam as portas dos estúdios de gravação. Isso só acontecerá nesta terça, no final do dia.
– Pode surgir algum fato novo –, alega Sérgio Sachet, um dos responsáveis pelo programa de governo de Esperidião Amin (PPB).
Entre os produtores de rádio e tevê de Luiz Henrique da Silveira (PMDB) o quadro é o mesmo. A idéia, conforme Paulo Garcia, editor do programa de rádio, é manter as informações mais atualizadas possível.
– O melhor é fazer o programa mais factual, com os últimos acontecimentos –, afirmou.
A vinda de Lula a Santa Catarina na segunda, dia 30, segundo os coordenadores da campanha de José Fritsch (PT), foi providencial. Eles afirmam que nesta terça, quando grava o último programa, a meta será vincular o mais bem posicionado presidenciável à imagem de Fritsch.
• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002
MÔNICA SANTHYANNA / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.