| hmin
O PT catarinense aproveitou a sexta-feira 13 para dar início à mobilização que tentará levar o candidato a governador do Estado, José Fritsch, para o segundo turno. Com a presença da União da Juventude Socialista, as atividades de produção de quadros com o número 13, distribuição de folders e adesivos, começaram cedo e vararam a noite, em algumas localidades do Estado.
A coincidência do dia 13, número do partido, ocorrer justo em uma sexta-feira, nem de longe lembra a possibilidade, conforme Fritsch, de má-sorte. Ao contrário, os diretórios municipais, em todo o Estado, aproveitaram a deixa do calendário, para “Pintar o 13” e marcar os municípios catarinenses com o vermelho característico do partido.
Afirmando estar ainda com “muito gás”, no início da noite de sexta, Fritsch se preparava na Capital para o primeiro de uma série de showmícios que, a partir de agora, devem fazer parte do movimento em prol da candidatura do PT no Estado.
Para Fritsch, é comum que a campanha seja intensificada nesta época, quando faltam pouco mais de 20 dias para as eleições.
– As campanhas do PT sempre esquentam nos 20 últimos dias porque a militância, que trabalha de graça, não tem condições de se ausentar das atividades de rotina por três meses –, justifica o candidato.
As informações são do Diário Catarinense.
•Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.