| 02/10/2002 15h05min
A divulgação de pesquisas de boca de urna sobre a eleição presidencial poderá ocorrer após o horário de encerramento da votação em todo o território nacional, levando-se em consideração a existência de mais de um fuso horário no país. Ou seja, como no Acre há duas horas de diferença em relação a Brasília – e ao Rio Grande do Sul e Santa Catarina – os números dos levantamentos relativos à corrida ao Palácio do Planalto só serão conhecidos depois das 19h na maior parte do Brasil. O pleito ocorre neste domingo, 6 de outubro.
A divulgação de pesquisa de boca-de-urna sobre a eleição estadual pode ocorrer após as 17h, assim que a votação for encerrada. O entendimento é dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo o relator da consulta, ministro Fernando Neves, a divulgação de dados não oficiais sobre eleição presidencial também só poderá ocorrer após o horário de encerramento da votação em todo o território nacional. Nos Estados, os resultados parciais poderão ser divulgados após as 17h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.