| 11/03/2007 18h05min
O Avaí sofreu mas conseguiu se manter invicto no returno do Estadual 2007. A equipe enfrentou a Chapecoense fora de casa neste domingo, dia 18, e saiu do Oeste com o resultado de 2 a 2. O placar coloca o Leão da Ilha na vice-liderança do returno, atrás apenas do Criciúma.
A equipe da Capital sempre esteve atrás da Chapecoense, que marcou duas vezes de pênalti, com Marco Antônio, aos 21 minutos do primeiro tempo, e Peter, aos 24 do segundo. O Leão empatou pela primeira vez com Rafael, aos 26 do primeiro, e depois com Richardson, aos 44 do segundo.
O Avaí até pressinou nos primeiros minutos de jogo, mas foi a Chapecoense que teve o domínio da partida e as melhores oportunidades. Aos 6 minutos, Jean Carlos apareceu na ponta-esquerda e chutou forte para a área. Eduardo Martini fez boa defesa e mandou para escanteio.
O time do Oeste teve outra boa oportunidade aos 12 minutos, quando Peter desceu pela direita e cruzou para trás. Adriano furou e desperdiçou a melhor chance da partida até então.
O Avaí respondeu aos 16 minutos. Em cobrança de falta pela direita, a bola passou por todo mundo e chegou em Léo, que, de primeira, mandou a bola muito por cima do gol de Nivaldo.
O placar saiu do zero aos 21 minutos do primeiro tempo, em favor da Chapecoense. Jean Carlos recebeu a bola na grande área, tentou dominar, mas foi parado com falta por João Rodrigo, que levantou o pé na altura da cabeça do atacante. Pênalti. Na cobrança, Marco Antônio chutou no canto esquerdo de Eduardo Martini.
A equipe da casa não pôde comemorar muito. Numa cobrança de escanteio aos 26 minutos, Léo tentou o cabeceio e a bola bateu em Rafael. O zagueiro conseguiu controlar a bola e estufou as redes de Nivaldo. Chapecoense 1 x 1 Avaí.
Aos 33, Adriano quase colocou a Chapecoense novamente na frente. O atacante cobrou a falta e a bola passou por todo mundo, inclusive por Marco Antônio, quicou na frente de Eduardo Martini e foi por cima do gol.
Seis minutos depois, nova oportunidade. Bilica fez boa jogada pela esquerda e chutou do bico da área. Eduardo Martini defende, dá rebote, mas o time do Oeste não aproveita.
A Chapecoense voltou pressionando no segundo tempo. Aos 2 minutos, Peter enfiou a bola para Jean Carlos, que chutou cruzado de pé esquerdo. Eduardo Martini fez boa defesa e mandou para escanteio.
Aos 17, nova chance para o time do Oeste. Santos lançou Marco Antônio, que não conseguiu dominar. A bola sobrou para Fábio Wesley, que mandou bem perto da trave esquerda de Eduardo Martini.
João Rodrigo, infeliz, fez seu segundo pênalti na partida aos 24 do segundo tempo. O lateral derrubou Jean Carlos quando o meia entrava na área pela direita. Peter cobrou e recolocou a Chapecoense na frente.
As chances diminuíram para os dois times a partir daí. Somente aos 40 minutos o time do Oeste voltou a chegar. Jean Carlos desceu na corrida pela esquerda e chutou rasteiro em cima de Eduardo Martini.
O gol de empate do Avaí veio no finalzinho. Em falta na intermediária, Richardson cobrou rasteiro no canto esquerdo de Nivaldo e garantiu a invencibilidade da equipe da Capital no returno.
Na próxima rodada, em jogos marcados para domingo, dia 18, o Avaí recebe o Metropolitano e a Chapecoense enfrenta o Brusque fora de casa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.