| 13/03/2007 11h44min
O meio-campo Mark van Bommel foi suspenso pela Uefa e desfalcará o Bayern Munique nas duas partidas contra o Milan, pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões. O comitê de controle e disciplinar da entidade puniu o holandês com um jogo de suspensão por levar um amarelo na partida de volta das oitavas contra o Real Madrid.
Além disso, a Uefa decidiu aplicar a suspensão por um jogo que estava em suspenso pelos gestos depreciativos do atleta à torcida do Real Madrid no Estádio Santiago Bernabéu, na ida. Com isso, o meia cumprirá esta segunda suspensão na partida de volta contra o Milan, dia 11 de abril, em Munique. Van Bommel mandou bananas à torcida espanhola após marcar o segundo gol de sua equipe na derrota por 3 a 2 para o time merengue.
De acordo com o regulamento disciplinar da Uefa, se for cometida uma segunda infração durante o período em que uma punição está em suspenso, o comitê disciplinar pode ordenar que esta seja cumprida junto à outra.
Além disso, seguem em vigor as outras duas medidas disciplinares impostas a Van Bommel por seu comportamento no Santiago Bernabéu: uma multa de € 6,2 mil e a obrigação de estar à disposição da Uefa para promover o Fair Play durante uma competição de categorias de base ainda este ano.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.