| 14/03/2007 21h32min
O Inter foi derrotado por 3 a 0 pelo Vélez Sarsfield em Buenos Aires, na noite desta quarta-feira, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. Os gols foram marcados por Cástroman e Escudero, duas vezes.
Com o resultado, o Colorado permanece na terceira colocação do Grupo 4, com três pontos. Já a equipe argentina dispara na primeira colocação, provisoriamente, com sete. Nacional, com quatro pontos, e Emelec, sem nenhum, completam a rodada do grupo na quinta-feira.
O Inter entrou na partida com uma escalação diferente da que vinha sendo usada. O técnico Abel Braga resolveu poupar o atacante Alexandre Pato, colocando Michel na esquerda desde o início e avançando Fernandão para o ataque, ao lado de Iarley. Já o treinador argentino Ricardo La Volpe apostou no craque do time Cástroman, que voltava de lesão. Melhor para La Volpe.
O Colorado até começou bem a primeira etapa. A equipe parecia buscar a identidade de 2006, quando foi campeã do mundo, pressionando o Vélez desde o início. Aos cinco minutos, Adriano Gabiru cruzou da direita, a zaga argentina afastou e, na seqüência, Michel chutou com perigo de fora da área.
Pouco depois, Edinho roubou uma bola no meio campo, apareceu bem na esquerda e cruzou de três dedos. Fernandão estava bem posicionado e cabeceou à queima roupa, obrigando Sessa a realizar uma grande defesa.
Mas quem explorava mais os contra-ataques em Buenos Aires era a equipe argentina. E deu certo. Aos 17, Zárate fez o que quis na frente de Índio e chutou cruzado. Clemer espalmou e, no rebote, Cástroman abriu o placar.
O gol abalou o fraco esquema defensivo colorado. Tanto que, pouco depois, o atacante Escudero entrou a dribles na grande área, com facilidade, e disparou com a canhota. Clemer nem teve chance de se mover: 2 a 0.
Com o revés no placar, Abel tentou deixar a equipe mais ofensiva no segundo tempo. Alexandre Pato substituiu Michel e Christian entrou no lugar de Adriano Gabiru. Entretanto, as substituições não surtiram o efeito desejado pelo treinador. Fernandão recuou e o meio-campo colorado perdeu espaço para o Vélez.
Nem mesmo Pato deu a resposta que o torcedor colorado esperava. O jovem jogador pouco produziu no ataque. Aos 17 minutos, Hidalgo cruzou da esquerda, Christian cabeceou e, por pouco, Fernandão não descontou.
Faltando 15 minutos para o término da partida, Abel tentou arrumar a armação da equipe substituindo Michel por Vargas. Não deu certo. Escudero recebeu um lançamento às costas de Ceará, entrou na área e selou o placar da partida e o vexame colorado.
Aos 45 minutos, Pato apareceu bem pela primeira vez e chutou forte de canhota. O arqueiro Sessa espalmou e Christian marcou. Mas, como estava impedido, o gol foi anulado.
O Colorado volta a enfrentar o mesmo Vélez Sarsfield no dia 28 de março no Beira-Rio. O Inter precisa de, pelo menos, sete pontos no returno se ainda quiser sonhar com a classificação para a próxima fase e com o bicampeonato da Libertadores.
DIEGO GUICHARDGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.