| 16/03/2007 16h40min
A paulista Roxane Vaisemberg, cabeça-de-chave número 2, venceu mais uma partida nesta sexta e garantiu vaga na semifinal dos 18 anos do 37º Banana Bowl. A única representante do Brasil entre as quatro finalistas derrotou a romena Ioana Ivan, vencendo por 6/1 e 6/2.
– Eu assisti ontem ao jogo dela e percebi que gostava de jogar nos erros da adversária, por isso me mantive firme e focada, segurando o jogo e atacando nas horas certas. Acho que estive muito bem nos momentos decisivos e isso foi fundamental, além da cabeça – disse a brasileira.
Sua próxima adversária será a israelense cabeça 3, Julia Glushko, que derrotou a russa Valeryia Solovieva por 6/3 e 6/4. Glushko vem de vitória nas três etapas anteriores do circuito da confederação sul-americana de tênis – Argentina, Uruguai e Paraguai –, mas sabe que jogar com torcida contra é sempre difícil.
– Vai ser jogo duro, a Roxane é uma excelente jogadora e vai contar com a torcida
brasileira, o que deixa tudo mais difícil,
mas vamos ver amanhã – disse Julia.
Para Roxane, que conhece a adversária desde os 13 anos de idade, será mais um jogo de força.
– É mais uma jogadora que gosta de bater forte na bola, que gosta de atacar o tempo todo. Acho que muito mais do que usar recursos e variar os golpes, tenho que estar com a cabeça boa. Isso é que vai ganhar o jogo – avaliou a brasileira.
Na outra semifinal, se enfrentam a cabeça 1 Reka Zsilinska, checa naturalizada norte-americana, e a belga Tamaryn Hendler, quarta favorita. Enquanto a belga viaja com uma equipe que inclui técnico e pai, Zsilinska não tem técnico e está sozinha no circuito há dois anos. Zsilinska venceu a mexicana Pamela Montez por 6/1 e 6/3, enquanto Hendler eliminou Milena Gordo (ARG) com 7/5 e 6/3.
As partidas semifinais ocorrem neste sábado e as finais no domingo, sempre a partir das 10h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.