| 18/03/2007 17h42min
Em atuações para empolgar a torcida local, Fred Monteiro e Carla Moreno foram os grandes vencedores da etapa inicial do 17º Troféu Brasil de Triathlon, o mais importante circuito da modalidade na América Latina, neste domingo, em Santos. Entre os homens, o experiente Fredinho garantiu a primeira conquista no evento, enquanto que na feminina, a pentacampeã Carla Moreno fez uma prova de superação, em seu retorno após a cirurgia para a retirada do apêndice.
A prova reuniu 937 triatletas de 25 estados e também da Argentina e foi realizada sob uma fraca chuva. Fred liderou do início ao fim e abriu boa vantagem sobre o argentino Ezequiel Morales, o segundo colocado, e o bicampeão do evento, o goiano Santiago Ascenço, terceiro lugar. Entre as mulheres, Carla foi bem superior na corrida e também com uma boa distância para a vice-campeã, a argentina Maria Soledad Omar. A santista Fernanda Garcia ficou com o 3º lugar.
Fred Monteiro não deu chances aos adversários. Já nos 1,5 km de natação, saiu na frente, junto com a revelação da etapa, Marcus Vinícius Fernandes, que já em sua estréia como profissional subiu ao pódio, em 4º lugar. Fredinho imprimiu um ritmo forte e venceu com 1 hora 50 minutos e 16 segundos. Antes de cruzar a linha de chegada, ainda parou para beijar a namorada, Roberta Guimarães e, mesmo assim, venceu com uma diferença de um minuto e sete segundos.
A vitória de Carla Moreno, além de abrir caminho para o hexacampeonato no Troféu Brasil, serviu como um teste eficiente sobre a sua performance para os Jogos Pan-Americanos do Rio. Ela ficou quase dois meses sem competir e 15 dias totalmente sem treinar, depois de uma cirurgia. Carla venceu com 2h07min25s, três minutos à frente de Maria Soledad Omar
Quem também ficou com um sorriso estampado no rosto foi o conceituado técnico Marcos Paulo Reis, que treina os dois vencedores da etapa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.