| hmin
O candidato à reeleição Esperidião Amin (PPB) conseguiu arrancar na terça, dia 8, para a campanha ao segundo turno das eleições do jeito que pretendia: com a garantia de que o PFL está unido e mobilizado em torno do projeto Santa Catarina Melhor.
Amin reuniu-se pela manhã com o presidente nacional da sigla, Jorge Bornhausen, o presidente estadual em exercício, Geraldo Althoff, o candidato derrotado ao Senado e deputado, Paulinho Bornhausen, e pelo menos mais uma dezena de deputados eleitos e prefeitos do PFL.
– Ratificamos a coligação e manifestamos nossa posição de inteira solidariedade e de intensa participação do PFL nos trabalhos em torno de Esperidião Amin –, formalizou Jorge Bornhausen.
Paulinho acrescentou que todos cumprirão o dever de casa. Prometeu entusiasmo como se fosse o primeiro turno.
Reafirmado o pacto político, a coligação SC Melhor tratou de operacionalizar a campanha. O coordenador Amaro da Silva trabalha agora com uma equipe multiplicada pelos deputados federais e estaduais eleitos.
Amin começou a gravação de programas de TV na própria terça, nos quais vai turbinar as críticas aos adversários. Nesta quarta, dia 9, começa os roteiros de corpo-a-corpo.
• Confira outras informações no especial Eleições 2002
ADRIANA BALDISSARELLI / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.