| 28/03/2007 09h
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, confirmou nesta manhã que assumirá o ministério do Trabalho. Com isso, o atual titular da pasta, o petista Luiz Marinho, irá para a Previdência, que antes era cogitada para o próprio Lupi.
A decisão foi tomada ontem à noite após uma série de reuniões entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os ministros Dilma Rousseff, da Casa Civil, e Tarso Genro, da Justiça, Marinho e Lupi. Segundo o pedetista, Lula ofereceu a troca por considerar que o PDT precisasse de "maior visibilidade e de uma agenda mais positiva".
– Também pesou a natureza da minha característica pessoal e a marca do partido (o PDT), que é muito identificado com o trabalho – complementou Lupi.
Como só faltava contemplar o PDT entre os partidos aliados, o presidente agora só precisa definir quem ficará à frente do Desenvolvimento Agrário para fechar a reforma ministerial. É provável que o gaúcho Guilherme Cassel siga no cargo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.