| 10/10/2002 10h03min
O candidato da coligação Por Toda Santa Catarina (PMDB-PSDB), Luiz Henrique da Silveira, considera ter quitado a fatura com o presidenciável tucano José Serra no primeiro turno da eleição. Agora ele estaria pronto para assumir o voto ou a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva, se esta for a decisão da base do PMDB catarinense.
Na madrugada de quarta, 9 de outubro, ele confirmou ao presidente nacional da sigla, deputado Michel Temer, em São Paulo, o desembarque da candidatura tucana.
– O Serra me liberou com sua preferência por Amin –, explicou sobre a ligação do tucano com seu adversário, o atual governador Esperidião Amin (PPB), no primeiro turno da eleição.
Evitou na quarta, contudo, assumir que já “lulou”.
– Não posso me antecipar, induzindo a decisão dos prefeitos. Acho que a tendência do encontro será de declarar apoio a Lula e se este for o sentimento, sou homem de partido. O verdadeiro líder não imprime, nem comprime, mas exprime –, desconversou.
Durante a tarde, ele esteve em Blumenau, no Vale do Itajaí, onde conversou com o candidato a vice do candidato petista José Fritsch, Luiz Carlos Nemetz. Também buscou o apoio entre lideranças do PDT e do PSB.
Luiz Henrique confia que na semana que vem, poderá organizar um ato de adesão a sua candidatura, na Capital. Até agora, estão bem encaminhadas ou já consolidadas as adesões dos candidatos em primeiro turno Sérgio Grando (PPS) e Antônio Bello (PSB).
Ao mesmo tempo, movimenta-se para assegurar o apoio dos tucanos, aliados desde a primeira etapa. Ouviu deles, na madrugada de quarta, em encontro em Navegantes, o pedido para que não se exponha declarando voto a Lula. Mas também o reconhecimento de que o apoio do PT no Estado é fundamental para a coligação Por Toda SC.
As informações são do Diário Catarinense.
• Confira outras informações no especial Eleições 2002
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.