| 03/04/2007 14h12min
O coordenador da Frente de Combate à Corrupção, deputado Paulo Rubem Santiago (PT-PE), disse hoje que o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Benjamin Zymler se comprometeu a enviar ao grupo os documentos das auditorias sobre as reformas dos aeroportos de Salvador (BA), Macapá (AP) e Congonhas (Grande São Paulo).
O parlamentar explicou que as auditorias ainda não foram concluídas, mas disse que há indícios de irregularidades, por isso, ele quer checar se há problemas nos editais de licitação, na execução, no acompanhamento e na fiscalização dessas obras.
Paulo Rubem Santiago disse ainda que pedirá à Consultoria Legislativa da Câmara um estudo para subsidiar a elaboração de um projeto de lei que garanta o direito de o TCU acessar a movimentação bancária de todos os gestores públicos, "desde prefeitos até empresas estatais, como a CEF e a Infraero". A intenção, segundo ele, é facilitar o trabalho de fiscalização do tribunal.
Ontem, o deputado
apresentou à Comissão Mista de
Orçamento um requerimento pedindo que o TCU envie relatórios sobre todas as auditorias realizadas pelo TCU relacionadas ao setor aéreo.
O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), integrante da Frente de Combate à Corrupção, também participou da reunião com o ministro Benjamin Zymler, realizada nesta manhã na sede do TCU.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.