| 04/04/2007 13h43min
O Avaí tem uma segunda chance de seguir adiante na Copa do Brasil. Na noite desta quarta, dia 4, o Leão joga contra o Villa Nova, em Nova Lima-MG pelo primeiro confronto da segunda fase da competição. As duas equipes se enfrentam a partir das 21h45min no Estádio Castor Cifuentes, em partida que tem transmissão ao vivo da RBS TV e CBN/Diário. O clicRBS acompanha o jogo no Minuto a Minuto.
Depois de ter sido eliminado na primeira fase, o Avaí ganhou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o direito de retornar à Copa do Brasil. O Leão ficou com a vaga do excluído Rio Branco-PR, que usou um jogador irregular contra a equipe catarinense nos jogos de estréia do torneio.
Com um time mais regular, líder do Catarinense e que
não perde há nove jogos, o Avaí poderá avançar direto às oitavas-de-final caso
vença o clube mineiro por uma diferença de dois gols. Caso isso não aconteça, o jogo de volta ocorre no dia 11, contra o Leão do Bonfim, na Ressacada.
Nesta terça, técnico Sérgio Ramirez realizou pela manhã o último treino na Ressacada. A delegação viajou para Belo Horizonte à tarde, e depois seguiu até Nova Lima, distante cerca de 40 quilômetros da capital mineira.
Em relação ao time que vinha jogando o Estadual, Ramirez promove duas alterações: o estreante Paulo César entra no lugar de Marquinhos Júnior na zaga, e Róbson – que começa como titular pela primeira vez – substitui João Rodrigo na ala-esquerda.
O treinador disse que pretendia poupar mais atletas diante do Villa, mas a pedido dos jogadores e como forma de premiar o trabalho do departamento jurídico do clube, que reconduziu o Avaí à competição, na semana passada, a decisão mudou.
– O meu temor é mais pelo calendário que teremos pela frente. Estamos fazendo uma boa campanha no Estadual e, por isso, precisamos estabelecer uma prioridade – justifica.
Pelo lado do Villa Nova, o técnico Francisco da Silva, o Pirulito, quer voltar a vencer após a derrota sofrida para o Ituiutaba na última rodada do Mineiro. Pirulito terá o retorno do meia Paulo César, mas também pode testar opções no ataque. Já o lateral-esquerdo Marcel, com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, está fora. Davidson deve ser improvisado no setor. As mudanças foram testadas no treino da noite de ontem.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.