| 04/04/2007 17h49min
Em um jogo morno, Chelsea e Valencia empataram em 1 a 1 em partida acontecida em Londres, no estádio de Stamford Brige, pela partida de ida das quartas-de-final da Copa dos Campeões. Ambos os times nunca foram campões do torneio continental e os espanhóis deixam a Inglaterra com a vantagem de poderem empatar em 0 a 0 jogando em casa.
Mesmo jogando em casa, com o Stamford Bridge lotado, o Chelsea não conseguia no começo da partida dominar a posse de bola. Com isso, as melhores chances eram do Valencia, principalmente com seus quatro homens de frente: Vicente, Joaquin, Villa e Silva. Mas a primeira boa chance do jogo foi do time da casa.
Aos 9 minutos do primeiro tempo, Shevchenko recebeu boa bola da entrada da área, mas foi travado. Então ela sobrou para Kalou, que, no meio da área, girou em cima do zagueiro e chutou a bola no travessão do experiente goleiro Cañizares. Mas o time espanhol não se assustou e nos minutos seguintes voltou ao ataque.
Dois minutos depois, David Silva recebeu de seu xará Villa e chutou com perigo contra o gol de Cech. Depois desse lance, a partida caiu muito em qualidade, com os dois times se aplicando na marcação e com isso, errando muitos passes. E foi exatamente nessa fase de equilíbrio que o Valencia se aproveitou e abriu o placar.
Com 17 minutos do primeiro tempo, David Silva não desperdiçou sua segunda boa chance na partida. O jovem atacante espanhol recebeu no meio campo, se livrou do defensor do Chelsea e chutou de muito longe. A bola entrou no ângulo para sacramentar o golaço do Valencia.
Depois de abrir o placar, o time espanhol ficou mais em seu campo de defesa, mas se aproveitando de ótimos contra-ataques, principalmente com o habilidoso Joaquin. Nem com uma maior posse de bola, o Chelsea conseguia chegar com perigo ao gol do Valencia. Os principais lances do time inglês eram com Drogba e Lampard.
Mas o segundo tempo começou diferente do primeiro. Aproveitando a força de sua torcida, o Chelsea foi para cima do Valencia, pressionando de todas as maneiras. Com esse bombardeio, era apenas questão de tempo o gol de empate do time londrino. E ele saiu com apenas 7 minutos da etapa complementar.
Cañizares cobrou tiro de meta e a bola foi no peito do jogador do Chelsea, quase na linha de meio campo. Ele lançou rapidamente Drogba, que deixou a bola tocar no chão e subir. Quando o goleiro do Valencia saiu para tentar cortar a bola, o atacante da Costa do Marfim o encobriu cabeceando a bola para marcar um belo gol.
Esse gol não fez os Blues diminuírem seu ímpeto e continuaram pressionando o Valencia em seu campo de defesa, buscando o gol da virada. O time espanhol ficou cada vez mais recuado, tentando segurar o ataque inglês. As únicas esperanças de gols do Valencia eram em lances individuais de Villa e Silva.
Mesmo pressionando o Valencia, o Chelsea não conseguiu virar a partida e a vai para o jogo de volta na Espanha precisando de uma vitória simples para conseguir sua classificação para as semifinais da competição continental. O Valencia sai de Londres com a vantagem de poder empatar em 0 a 0 para ficar com a vaga.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.