| 04/04/2007 23h43min
O Inter foi derrotado pelo Veranópolis por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Antônio David Farina, pela última rodada da primeira fase do Gauchão. Com o resultado, quem levou a vaga para a próxima etapa foi o VEC, já que o Glória derrotou o Novo Hamburgo por 3 a 2, no Complexo Feevale.
Os gols da partida foram marcados por Dinei e Marcos Alexandre, pelo VEC, e Christian, pelo Inter. Agora, o Veranópolis enfrentará o Esportivo, fora de casa, no sábado, pela pré-semifinal do Gauchão. O técnico Abel Braga voltou a mudar a forma de jogar na partida contra o Veranópolis. Com a lesão de Rubens Cardoso, o treinador deixou de lado o 3-5-2 – esquema que estava invicto sem tomar gols – e voltou para o 4-4-2. Embora o Colorado precisasse da vitória para garantir a classificação, foi o VEC quem tomou a iniciativa no primeiro tempo. Mal organizada, a defesa colorada dava espaços e o VEC chegava com facilidade no ataque. Logo no início da partida, Dinei tocou para Tássio, em posição duvidosa. O meia-atacante encobriu Clemer, mas o árbitro Leonardo Gaciba marcou impedimento. O Veranópolis continuava ofensivo, arriscando de fora da área. Aos 25 minutos, Vítor Hugo entrou pela esquerda e lançou Dinei. O atacante entrou na área e marcou ao acertar o canto esquerdo de Clemer. Mesmo com o revés no placar, a equipe colorada continuou confusa e pouco produtiva. Christian, Alexandre Pato e Iarley foram muito mal e o time não chutou uma vez sequer no primeiro tempo. No intervalo, Abel colocou Pinga na vaga de Alexandre Pato, lesionado. Com a substituição, o Inter ganhou volume, mas a produtividade ofensiva continuava baixa. Mesmo jogando mal, o Colorado conseguiu o empate em uma cobrança de pênalti. Christian errou o chute e acabou empatando no rebote. O gol fez Inter acordar e a equipe finalmente começou a jogar. Pinga, que foi o melhor da equipe, teve duas grandes chances de ampliar. O meia acertou um chute muito próximo a trave esquerda do goleiro Gilmar, aos 36, e cabeceou na trave, aos 43.No finalzinho da partida, Gleidson cobrou falta quase do meio-campo, a defesa colorada saiu mal e a bola acabou sobrando para Marcos Alexandre marcar para o Veranópolis e decretar a desclassificação do Inter no dia do aniversário do clube.
Essa foi a pior campanha do Colorado em 63 participações no Gauchão. A equipe ficou com a sétima colocação e teve o segundo pior ataque com apenas 14 gols em 15 jogos. Segundo o pesquisador esportivo Paulo Fortunado, é a primeira vez na história que o time termina a competição com saldo negativo.
Diego Guichard
diego.guichard@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.