| hmin
Os irmãos Neco e Teco Padaratz, assim como o cabo-friense Victor Ribas passaram pela repescagem desta sexta, 11 de outubro, na nona etapa do World Championship Tour (WCT) disputada na Espanha. O mar teve ondas tubulares de 2 metros de altura em Mundaka, local da disputa.
Flávio (Teco) Padaratz garantiu sua vaga na terceira fase do Billabong Pro ao superar o californiano Pat O'Connell. Neco, que vem de uma vitória no último WCT, na França, venceu o havaiano Shane Dorian na última bateria do dia. Já Victor Ribas mandou para casa o paranaense Peterson Rosa.
Agora, cinco brasileiros vão disputar vagas às oitavas-de-final, pois o paraibano Fábio Gouveia e o paulistano Renan Rocha já garantiram seus lugares na primeira fase classificatória, na quinta.
Outros cinco surfistas do Brasil que estavam na competição ficaram de fora e agora esperam o início do Petrobras Open Surf Brasil, em Florianópolis, na próxima semana. A competição faz parte do circuito World Qualifying Series (WQS) e abre a perna brasileira de competição na praia da Joaquina.
Além de Peterson Rosa, também foram derrotados na Espanha o gaúcho Rodrigo Dornelles, o potiguar Marcelo Nunes, o pernambucano Paulo Moura e o niteroiense Guilherme Herdy.
A terceira fase do Billabong Pro Mundaka será inaugurada com o tradicional confronto Brasil x Austrália no Circuito Mundial. Renan Rocha enfrenta o número três do ranking, Michael Lowe. Victor Ribas pega outro australiano, o vice-líder do WCT 2002, Luke Egan, na nona bateria.
Já os outros três desafios do Brasil serão contra os Estados Unidos. Os irmãos Padaratz vão enfrentar os irmãos Lopez. Flávio encara Cory e Neco pega Shea. Fábio Gouveia vai disputar a vaga com Damien Hobgood.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.