| 08/04/2007 11h40min
Gustavo Kuerten e André Sá foram derrotados por 3 sets a 1 (6/4, 3/6, 4/6 e 6/7 (4/7)) pelos canadenses Daniel Nestor e Frederic Niemeyer pelo confronto de duplas na Copa Davis, disputada em Florianópolis. Com o resultado deste domingo, dia 8, o placar agora está Brasil 2x1 Canadá. Veja mais sobre a Copa Davis no blog NetPoint.
O próximo a entrar em quadra é o paulista Flávio Saretta contra o jovem Peter Polansky, de 18 anos. Se o brasileiro ganhar o confronto, o Brasil vence o duelo contra o Canadá e garante vaga na repescagem para o Grupo Mundial (de elite) da Copa Davis, em setembro.
A partida de Saretta (100º do mundo), inicialmente, seria contra Frank Dancevic, mas o número 1 do Canadá ainda não estava totalmente recuperado da maratona de cinco horas contra Rircaro Mello na sexta-feira e foi substituído pelo novato jogador, atual 435º do mundo. Este será o primeiro confronto entre os dois tenistas. Caso Saretta não vença o adversário, a decisão vai para o quinto e último confronto entre Ricardo Mello e Frederic Niemeyer.
O quinto melhor duplista do mundo, Daniel Nestor espera que o Canadá tenha energia extra para virar o confronto.
– Estamos tendo nosso momento agora, mas com certeza preferíamos estar na posição do brasil (vantagem de 2 a 1). Nós estamos mandando nosso jogador mais jovem ele esté tendo uma temporada inacreditável, está numa ótima fase. Ele corre muito e é um jogador difícil de bater. E se Frederic (Niemeyer) tiver que jogar, ele é um ótimo jogador e tem grandes chances contra (Ricardo) Mello – completou.
O jogo de duplas teve início neste sábado, mas foi suspendido por falta de luz natural na quadra central do Costão do Santinho Resort e Spa. O Canadá liderava o terceiro set por 4/3 com saque a favor.
No retorno, os brasileiros quebraram o saque dos adversários, mas Guga foi quebrado em seguida e Nestor confirmou o serviço para fechar em 6/4. O quarto set seguiu equilibrado até o final. Sem quebras de serviço, a parcial foi ao tiebreak. O Canadá abriu 4 a 2. Guga e Sá mostraram poder de reação e igualaram em 4 a 4. Nestor, quinto do mundo no ranking de duplas, fez a diferença e os canadenses venceram três pontos seguidos e fecharam em 7/4.
Para Guga, falou pouco para vencer a partida de duplas:
– Acho que no final o jogo até ficou um pouco mais para nós, mas ainda ficou faltando um pouco. A dupla foi muito encostada e qualquer um poderia ter ganho. Perder aqui dentro é sempre difícil, mas também tem os méritos dos caras.
No primeiro dia de confronto, Ricardo do Mello superou Frank Dancevic por 3 sets a 2, parciais de 3/6, 6/7(7), 6/3, 6/3 e 11/9. Na manhã deste sábado, Flávio Saretta venceu o canadense Frederic Niemeyer por 6/3, 6/7 (6/8), 6/2 e 6/1.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.