| hmin
Uma "maré vermelha" de boinas, camisetas e bandeiras percorreu neste domingo, 13 de outubro, 16 quilômetros da cidade de Caracas para celebrar os seis meses do contragolpe que devolveu ao poder o presidente venezuelano, Hugo Chávez, durante uma marcha em que não faltaram emoção e fervor religioso.
Milhares de adeptos de Chávez começaram a se concentrar às 9h (10h em Brasília) no Poliedro (sudoeste da capital), de onde rumaram até a avenida Bolívar, no centro, em uma caminhada que foi denominada "marcha pela paz e democracia". A avenida Bolívar, aliás, é o mesmo lugar onde terminou a passeata opositora de quinta-feira passada, quando o secretário-geral da Confederação de Trabalhadores da Venezuela (CTV), Carlos Ortega, pediu a renúncia de Chávez e a convocação de eleições sob a ameaça de uma convocação de uma greve geral a partir de 21 de outubro.
Em seu programa “Alô, Presidente”, Chávez convocou seus partidários para a marcha deste domingo, com o objetivo de comemorar "o dia da vitória, os seis meses do retorno da democracia".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.