| 14/10/2002 12h32min
O papa João Paulo II. expressou choque na segunda-feira, dia 14, pelas explosões a bomba que atingiram o resort turístico de Bali no fim de semana, descrevendo os ataques como "cruéis e mal orientados''.
– Sua Santidade ficou profundamente chocada pelas notícias do terrível ataque em Bali –disse o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Angelo Sodano, em nome do papa num telegrama enviado ao representante papal em Jacarta. – Tal violência cruel e mal orientada não pode servir de caminho para uma sociedade civil mais justa e deve ser condenada por todos que aspiram a um mundo de paz construído com respeito pela dignidade inviolável de cada vida humana.
Diversas bombas explodiram em discotecas na ilha indonésia na noite de sábado (domingo no Brasil), matando cerca de 200 pessoas, a maioria delas turistas. No telegrama, o cardeal Sodano disse que o papa estava rezando pelas vítimas e por seus familiares. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.