| hmin
O PSDB catarinense validou nessa terça, dia 15, em reunião da executiva estadual, a coligação e o apoio ao candidato Luiz Henrique da Silveira (PMDB) para o segundo turno das eleições.
O presidente da sigla, Vicente Caropreso, que reassumiu o posto na terça, chegou a propor a revisão da aliança estadual e eventual montagem de palanque para o presidenciável José Serra (PSDB) em parceria com o candidato à reeleição, Esperidião Amin (PPB).
A mudança foi descartada, sem necessidade de votação, com a manifestação pela fidelidade à convenção estadual e coerência partidária, de nove dos 12 membros da executiva.
Antes do encontro tucano, o secretário-geral da sigla, ainda na condição de presidente em exercício, Jacó Anderle, e o senador eleito Leonel Pavan, haviam participado da reunião com os novos aliados de Luiz Henrique.
– Houve resistências, alguns poucos queriam rever a posição, mas o fato de Amin ter praticamente rechaçado o que chamou de tucanos arrependidos facilitou que o PSDB permanecesse unido –, destacou Pavan. Aqueles que não estavam com o PMDB no primeiro turno, acrescentou, prometem anular o voto agora.
• Confira outras informações no especial Eleições 2002
ADRIANA BALDISSARELLI / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.