| 16/04/2007 21h13min
A Federação Gaúcha de Futebol (FVG) confirmou que o atacante Alex Alves, do Juventude, foi pego no exame antidoping na partida entre Inter e Juventude, em 17 de março, no Beira-Rio. Nesta terça, o departamento do Alviverde entrará com pedido de contraprova do exame.
Alex Alves recebeu suspensão preventiva de 29 dias. Durante esse período, ele deverá ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O clube não corre risco de punição.A substância encontrada foi a sibutramina, que funciona como estimulante e moderador de apetite. A droga é mais utilizada em tratamentos para obesidade, pois age em áreas do cérebro que regulam a sensação de bem-estar e apetite.
A FGF já enviou uma amostra do exame ao Ladetec, no Rio de Janeiro, o único laboratório credenciado pela CBF para fazer este tipo de exame. O jogador garantiu não ter utilizado medicamento algum. Esse argumento deverá sustentar a defesa.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.