| 16/10/2002 18h34min
O comando de campanha do candidato à Presidência da República José Serra (PSDB) divulgou nota nesta quarta-feira, 16 de outubro, rebatendo os ataques da Central Única dos Trabalhadores (CUT) contra a atriz global Regina Duarte.
A CUT, que é ligada ao PT de Luiz Inácio Lula da Silva, divulgou nota na terça-feira acusando a atriz promover o terrorismo na sua manifestação de apoio a Serra, durante o programa eleitoral do tucano. No programa, Regina disse ter medo de que pode acontecer com o país caso Lula vença as eleições.
– É preciso que a CUT se lembre de que o Brasil é uma democracia, que garante às pessoas o direito de expressar suas idéias e preocupações – diz a nota dos tucanos, em resposta aos ataques da CUT.
Segundo a campanha de Serra, o patrulhamento feito pela central sindical reforça ainda mais temor expressado por Regina. O assessor de imprensa da atriz disse que ela vai se manifestar sobre sua controvertido depoimento neste fim de semana.
Nesta quarta, o PT tentou suspender o trecho da propaganda eleitoral em que a atriz aparece falando sobre Lula, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o pedido do partido.
Íntegra da nota divulgada pelo comando de campanha de José Serra:
"Ontem, a atriz Regina Duarte foi chamada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) de 'terrorista' simplesmente porque expressou de livre e espontânea vontade seus sentimentos e preocupações com o futuro do Brasil.
É preciso que a CUT se lembre de que o Brasil é uma democracia, que garante às pessoas o direito de expressar suas idéias e preocupações.
Mas, no momento em que uma pessoa como Regina Duarte não pode manifestar suas opiniões sem ser patrulhada pela CUT, que é o braço sindical do candidato Lula, o medo que Regina expressou ganha mais um motivo para se alojar no coração de todos."
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.