| hmin
Determinação do juiz Jorge Antonio Maurique, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), proíbe o PMDB catarinense de usar em seus programas mensagens ou imagens do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A decisão, tomada nesta quarta-feira, 16, atende representação impetrada pela assessoria jurídica da Coligação Santa Catarina Melhor (PPB-PFL). A decisão do juiz eleitoral se baseia na verticalização das coligações. Ao difundir propaganda em favor do candidato filiado a outro partido, a coligação Todos Por Toda Santa Catarina, que sustenta a candidatura de Luiz Henrique da Silveira (PMDB), está descumprindo a verticalização determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por ela, o PMDB de Santa Catarina está coligado com o PSDB e possui candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB).
O PT, que ficou em terceiro na corrida ao Palácio Santa Catarina, resolveu hipotecar apoio a Luiz Henrique da Silveira (PMDB) em troca de apoio a Lula. Os peemedebistas disseram que desconheciam a decisão do TRE.
Confira mais informações sobre o pleito no Especial Eleições 2002
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.