| hmin
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, acredita que a confissão da Coréia do Norte de que possuiu um programa de armas nucleares é ''uma notícia problemática e séria'' e disse que vai buscar uma solução diplomática para o caso, informou a Casa Branca na quinta-feira, dia 17. O porta-voz da Casa Branca, Scott McClellan, disse a jornalistas que Bush enxerga o desafio da Coréia do Norte de modo diferente da ameaça representada pelo Iraque, que a Casa Branca afirma também possuir armas de destruição em massa.
– Esta é uma séria violação do Tratado de Não-proliferação.... O presidente acredita que essas são notícias sérias e problemáticas – disse McClellan a jornalistas a bordo do Air Force One, enquanto Bush voava para Atlanta.
Perguntado sobre o motivo da situação norte-coreana diferir da iraquiana, McClellan disse que o Iraque é um regime agressivo dirigido por um "ditador homicida'' que ameaça seus vizinhos.
– São regiões diferentes, circunstâncias diferentes – ele falou.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.