| 20/04/2007 21h01min
A Polícia Militar vai reforçar o efetivo dentro e fora do Estádio Hermann Aichinger como medida preventiva para evitar eventuais incidentes entre os torcedores de Atlético e Chapecoense. Tanto a delegação, como os ônibus e outros veículos, serão escoltados a partir dos acessos ao centro de Ibirama.
O clube disponibilizou em torno de 400 ingressos de arquibancada coberta, sendo liberado o uso de camisas e faixas de torcidas organizadas. Nas cadeiras sociais e nos assentos, no lado oposto, o torcedor está proibido de trajar qualquer tipo de roupa que o identifique como do Verdão.
O major Carlos Roberto Fogaça Bueno, comandante da Companhia da PM, não acredita em problemas fora de campo envolvendo torcedores das duas equipes, até mesmo porque a população é muito pacata. Ele lembrou que em 2005, quando estava em jogo o título do campeonato, mesmo com a derrota os torcedores atleticanos saíram abraçados com os do Criciúma.
– Esperamos que isso se repita neste domingo, independente do resultado.
Além do alambrado que separa as duas torcidas, haverá um cordão de isolamento, com policiais em toda a sua extensão.
Mesmo que para o Atlético o jogo seja apenas para cumprimento de tabela, a expectativa do torcedor ibiramense em torno da partida, decisiva para a Chapecoense, é muito grande. Como o clube de Ibirama não conseguiu a classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro, praticamente será a despedida da temporada.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.