| hmin
Uma bomba explodiu na sexta-feira, dia 18, em um ônibus nos arredores da capital filipina, Manila, e, segundo a mídia local, policiais disseram que ao menos três passageiros morreram e cerca de 20 ficaram feridos. Ninguém assumiu a autoria da explosão, que aconteceu um dia depois de sete pessoas morrerem e mais de 160 ficarem feridas em dois ataques a bomba no principal centro comercial da cidade de Zamboanga, de maioria cristã, no sul do país.
– O ônibus foi seriamente danificado e nós tememos que haja muitos mortos – disse o coronel da polícia Dionisio Borromeo a jornalistas.
Um dos passageiros feridos disse que a explosão aconteceu perto da traseira do ônibus. Ainda não há outros detalhes. As Filipinas estão em alerta máximo desde que o ataque a bomba em Bali, na vizinha Indonésia, matou mais de 180 pessoas no sábado. Houve pânico no início da manhã em Manila quando uma granada explodiu no bairro financeiro de Makati. Ninguém ficou ferido. Mais tarde, um alerta de bomba provocou a retirada de pessoas que trabalhavam em um arranha-céu.
Autoridades filipinas lançaram uma caçada na sexta-feira por quatro suspeitos envolvidos no ataque a bomba de quinta-feira em Zamboanga. A presidente Gloria Macapagal Arroyo disse a jornalistas no local que soldados e a polícia haviam identificado os suspeitos e estavam procurando por eles. Ela se recusou a dizer se os agressores eram radicais muçulmanos, mas o comandante militar da região disse que o ataque trazia as marcas dos guerrilheiros do Abu Sayyaf, um grupo ligado à rede Al-Qaeda, de Osama bin Laden. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.