| 23/04/2007 15h16min
Campeão do Masters Series de Monte Carlo no domingo, o espanhol Rafael Nadal continua com o foco voltado para a temporada de saibro do calendário. Nesta segunda-feira, o vice-líder do ranking de entradas explicou que pretende utilizar um novo método de ataque no restante dos torneios sobre terra batida neste ano. Atual bicampeão de Roland Garros, o espanhol de 20 anos conseguiu ampliar para 67 seu número de vitórias consecutivas no piso. Contra Federer, na última delas, Nadal experimentou com sucesso um novo tipo de voleio mais próximo à rede, frustrando o suíço na tentativa de evitar o tricampeonato de seu mais imediato perseguidor. Apesar dos bons resultados, o número 2 do mundo acredita que precisa melhorar ainda mais, especialmente o seu saque.
– Na última semana, eu tentei jogar mais dentro da quadra, de forma mais agressiva. Eu ainda tenho trabalhado para melhorar meu backhand. A única coisa que não tem me deixado satisfeito durante os últimos dias é meu saque – explicou Nadal, atual bicampeão do Torneio de Barcelona, no qual deve tentar mais um tri nesta semana.
Antes de faturar o Grand Slam francês em 2005 e 2006, Nadal conquistou também os Masters Series de Monte Carlo e Roma. Neste ano, para manter a ‘superstição’, ele explicou que deverá estar na capital italiana, apesar de a competição acontecer apenas uma semana depois do Masters Series de Hamburgo.
– Se eu estiver fisicamente bem, jogarei em Roma, Hamburgo e Roland Garros – explicou o espanhol, que começou a temporada de maneira instável.
– Eu comecei bem em Dubai (quartas-de-final) e depois joguei muito bem em Indian Wells, onde fui campeão. Foi assim em Miami (quartas) e também na última semana. Espero continuar neste nível – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.