| 25/04/2007 06h
Chelsea e Liverpool iniciam nesta quarta, às 15h45min (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, em Londres, o duelo inglês pelas semifinais da Liga dos Campeões.
Esse encontro já garante pelo menos um time da Inglaterra na final da competição, que será jogada com o ganhador do encontro entre Manchester United e Milan. O Chelsea, que jogará este primeiro compromisso em casa, eliminou o Valencia na fase anterior, enquanto o Liverpool não teve maiores dificuldades para superar os holandeses do PSV.
O português José Mourinho, técnico do Chelsea, manteve a sua postura sempre polêmica ao dizer que sua equipe tem a obrigação de estar na grande final. O comandante do time azul foi além e pediu um placar dilatado neste duelo para poder jogar com tranqüilidade na volta.
– O Chelsea passou a ser um dos principais favoritos ao título e não fugimos de nossa responsabilidade. O Liverpool possui uma boa equipe, mas admitimos o favoritismo. Precisamos confirmá-lo em campo, com uma vitória folgada nesta partida para atuarmos com tranqüilidade como visitantes – disse Mourinho.
Pelo lado do Liverpool, o técnico espanhol Rafa Benítez parece concordar com seu rival e joga o favoritismo para cima do Chelsea. Mas mostra confiança na sua classificação ao lembrar de outros feitos de seu time.
– O Liverpool era azarão em 2005 e acabou campeão. Depois, já nesta temporada, encaramos o Barcelona e todos falavam que a gente sairia. Estamos aqui nesta semifinal e agora também quero que todos apontem o Chelsea como o grande favorito – afirmou Rafa Benítez.
Os dois treinadores fazem mistério e só anunciarão a formação que vai a campo minutos antes do duelo. O Liverpool não tem problemas para este jogo. Já em termos de Chelsea, Mourinho tem vários desfalques. O zagueiro Ricardo Carvalho e o meia Ballack, lesionados, e o meia Essien, suspenso, ficam de fora.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.