| 26/04/2007 18h40min
O novo técnico do Inter, Alexandre Gallo, deverá chegar em Porto Alegre no domingo e começar a trabalhar no clube gaúcho a partir de segunda-feira. Nesta quinta, o treinador se disse “envaidecido” por ter sido procurado pelo Colorado e preparado para receber cobranças por resultados, após um início de ano ruim para o time.
– É uma grande equipe, com grandes jogadores, que só pode ter grandes cobranças. O foco e o objetivo em uma equipe como a do Inter só pode ser vencer – afirma Gallo. Gallo deve passar por uma intertemporada fora de Porto Alegre com os jogadores, antes do início do Campeonato Brasileiro. Na próxima semana, o treinador deverá se reunir com a diretoria para tratar sobre a reformulação da equipe. – A reformulação é absolutamente normal em uma grande equipe. O plantel está novamente carente por uma nova conquista – opina.Alexandre Gallo não chegará sozinho ao Inter. Levará quatro assistentes: o preparador físico Manoel Faleiro e o auxiliar Valdir Benevito, além de um observador de adversários e um cinegrafista.
Em entrevista a emissora ESPN, o novo treinador colorado revelou que foi uma decisão difícil trocar o Sport pelo clube gaúcho. O técnico admitiu que foi seduzido por um contrato longo, até o final de 2007, e pelo fato de poder trabalhar em um clube de grande estrutura.
– Estou feliz. Todo grande profissional quer trabalhar em um grande clube. O Inter vem cumprindo situação de manutenção de idéias e planejamento. Tanto o Muricy Ramalho quanto o Abel Braga tiveram tempo de trabalho – conta. Gallo vem de um bom trabalho no Sport, que conquistou o Campeonato Pernambucano de forma invicta, com cinco rodadas de antecipação. Durante a passagem pela equipe de Recife foram 19 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Nesta sexta-feira, o técnico afirmou que irá conversar com o meia Giovanni, recém contratado pelo Sport. – Amanhã, eu devo ter uma conversa com Giovanni para definir o futuro dele. A principio, não tem nenhuma proposta do Inter – revela. Além disso, Gallo treinou clubes como o Santos, a Portuguesa e o Tokyo, do Japão. O treinador já trabalhou em Porto Alegre, quando foi auxiliar de Daryo Pereira em 2003, no Grêmio. Em 2004, foi auxiliar técnico de Wanderley Luxemburgo na conquista do Brasileirão pelo Santos.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.