| hmin
O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Arafat, condenou o atentado realizado nesta segunda, dia 21, perto da cidade de Pardes Hanna, entre Tel Aviv e Haifa. Em uma declaração lida pelo seu conselheiro, Nabil Abu Rudeina, Arafat afirmou que se opõe a crimes contra civis, sejam eles palestinos ou israelenses. O negociador chefe palestino, Saeb Erakat, acrescentou que o único meio acabar com a violência é reiniciando o processo de paz.
Nesta segunda, a explosão de um carro-bomba próximo a um um ônibus em uma estrada no norte de Israel nesta segunda, dia 21, deixou pelo menos 14 mortos e mais de 50 feridos. Segundo a polícia, havia um suicida dentro do carro que explodiu. Testemunhas afirmaram que a explosão transformou o ônibus, que viajava entre as cidades de Hadera e Afula, em um inferno.
Apesar da condenação do atentado, o ministro das Relações Exteriores israelense, Shimon Peres, disse que a ANPera, em parte, responsável pelo ataque.
Segundo ele, a Autoridade
Palestina não tem se empenhado suficientemente para reprimir o terrorismo.
Em um telefonema anônimo, as Brigadas Al Qods, braço armado do movimento radical Jihad Islâmica, assumiu a autoria do atentado.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.