| 01/05/2007 13h55min
Começou da pior maneira possível a participação do alemão Tommy Haas no Torneio de Munique. Principal favorito ao título, o alemão foi o responsável pela primeira grande surpresa da competição, caindo nesta terça em sua estréia frente ao francês Sebastien Grosjean.
Com quatro derrotas em sete confrontos até então contra Grosjean, Haas somou mais um tropeço ao currículo, sendo batido por duplo 6/4 pelo francês. De quebra, ainda decepciona a torcida pelo segundo ano consecutivo, repetindo a queda na primeira rodada que sofreu em 2005.
Atual número 11 do ranking de entradas da ATP, o tenista alemão tem como melhores resultados em Munique a final de 2000 e a semifinal em 2005. Para o classificado Grosjean, que caiu na estréia em sua única participação, em 1998, a missão das oitavas-de-final é enfrentar o argentino Martín Vassallo Arguello, que levou a melhor no único duelo anterior entre ambos.
E não foi mesmo um bom dia para os favoritos, especialmente após a queda de Radek Stepanek. Sexto cabeça-de-chave da competição, o tenista tcheco até tentou dar trabalho ao alemão Alexander Waske, mas acabou sucumbindo e sendo eliminado por Waske por 7/6 (7-3) e 6/3 no primeiro confronto entre eles.
Semifinalista em 2002 e quadrifinalista em nos dois anos seguintes, o noivo da suíça Martina Hingis entrega a vaga nas oitavas para Waske, que chegou às quartas no torneio bávaro em 2004. Para tentar voltar a garantir uma vaga entre os oito melhores da competição, ele precisa agora pelo britânico Daniel Brands, número 370 do mundo e superado no único confronto anterior entre eles.
Encerrando a série de eliminação de favoritos, o argentino Guillermo Cañas se deu ainda pior e sequer conseguiu levar sua partida até o final. Sétimo cabeça-de-chave do ATP, Cañas vencia o francês Nicolas Devilder por 6/4 e 1/2 quando sentiu dores estomacais. Acabou tendo que deixar a quadra e colocou Devilder nas oitavas-de-final, à espera de um adversário.
O único cabeça-de-chave a passar pela estréia nesta terça foi o finlandês Jarkko Nieminen, o quinto da série. Jogando contra o experiente tenista local Rainer Schuettler, Nieminen conseguiu um duplo 6/4 e chegou às oitavas-de-final de Munique, onde costuma conquistar bons resultados: foi vice-campeão em 2003 e semifinalista nos últimos dois anos.
Na próxima rodada, o finlandês número 21 do mundo encara mais um alemão, Phillip Kohlschreiber. Em cinco confrontos anteriores entre os dois, todos no ano passado, Kohslchreiber levou a melhor apenas em um.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.