| hmin
Dois dias depois de anistiar os presos do país, o governo do Iraque anunciou nesta segunda, dia 22, que os exilados foram perdoados e poderão retornar quando quiserem. Os iraquianos que vivem no Exterior consideraram a oferta uma piada e disseram não acreditar que seja verdadeira. O Iraque já executou no passado exilados que aceitaram a proposta de retornar para casa.
A anistia a presos, anunciada no domingo, seria uma forma de o governo agradecer à nação pelos 100% de apoio que o presidente Saddam Hussein teria recebido em um plebiscito na semana passada. Críticos disseram que se tratou de uma tentativa desesperada de angariar apoio interno em vista das ameaças dos EUA de derrubar Saddam.
Nesta terça, cerca de 50 iraquianos participaram de um ato incomum no Iraque: protestaram diante do prédio do Ministério da Informação, em Bagdá, para pedir às autoridades informações sobre parentes presos que não foram soltos. O governo insiste em que as prisões foram esvaziadas. Autoridades afirmaram que mesmo os condenados por assassinato foram libertados e têm um mês para buscar o perdão dos familiares das vítimas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.